Thursday, October 12, 2006

Sorte Grande

Já alguma vez saiu-te a sorte grande? Não me refiro a ganhar a Lotaria e gastá-la em bebida (não) pouco alcoólica, prostitutas de nome Mimi e Sisi e carros potentes para bateres com os cornos na primeira parede que encontrares pela frente, deixando toda a tua herança a alguém que fará tudo que já referi e ainda comprar uma merda dum SMART. O que quero realmente saber é se já alguma vez tiveste amigos? Não meia dúzia de idiotas que fazem de tudo para embebedar à hora marcada, dizer meia dúzia de porcaria e acabar a noite como bebés chorões a cantar as músicas mais deprimentes alguma vez escritas. Amigos, na minha óptica, vem, isto sim, em pacotes de 2 ou 3. Eles dão notícias de tempos a tempos, perguntam-te como estás e realmente esperam para ouvir a resposta. Eles são frontais e honestos, abrem os teus olhos para a realidade, e, acima de tudo, sabem quando tu mais precisas deles. Não sei se sou um felizardo ou apenas mais um ignorante que não quer enxergar. Não sei porque é que estou a escrever este texto a esta hora da manhã. Talvez seja por estar aborrecido, por não ter aulas ou simplesmente por ter saudades de casa. Confesso que está um texto digno de um analfabeto, mas embora seja simples, básico e irregular, é sincero. Meus amigos, meu refúgio.

1 comment:

Sunshine said...

È lixado o facto que as pessoas só acabam por dar valor ás coisas quando já não as temos... ou quando estão longe, o que é o nosso caso.
Gostei do facto de reconheceres que os verdadeiros amigos não estão colados nas tuas costas mas aparecem de tempos a tempos, sempre quando mais precisas.
A amizade é uma especie de amor, por isso acaba por ser eterna quando é verdadeira. Daquela que faz com que dês um abraço apertado e sincero a uma pessoa que já não vês á anos mas que ainda te cumprimenta como se acabaram de ver ontem.
Tudo isto já sabias... consta no texto... apenas faltou as amizades inesperadas. Sim, porque embora seja dificeis de encontrar amigos desta qualidade, quando os encontramos costuma ter sempre uma história engraçada por de trás! ;)

Beijinho Grande para ti Amigo.