Monday, December 11, 2006

(des)compressão

Estamos a chegar ao Natal. Mais um ano em que tudo que fazemos é gastar euros sem fim como se não houvesse amanhã, apertamos a mão aos nossos eternos inimigos, deixamos de cometer adultério (pelo menos alguns reduzem essa taxa) e comemos em duas semanas o equivalente para alimentar a Serra Leoa pelo menos até o próximo meteorito esmagar (de novo) este berlinde azul a que chamam de Terra. Para mim o Natal é caridade, solidariedade, amizade, camaradagem, amor, espera, agora a sério, nós só gostamos do Natal porque recebemos presentes!! Se gostarmos ficamos a olhar para ele com cara de estúpidos e passamos os próximos 6 meses a gabá-los aos nossos amigos. Se não gostarmos, e isto inclui aquelas meias do noddy que recebemos da nossa avó TODOS OS ANOS, temos sempre motivo para criticar alguém e demonstrar o quão burros e com falta de imaginação são por nos oferecerem algo que não faz falta nem ao Castelo Branco (ok, má referência...). Estou a encher chouriços porque competia-me a mim aproveitar esta oportunidade para promover o meu blog, visto meia dúzia de gatos pingados, que são os meus colegas de turma, serem obrigados a partir deste momento, de aparecerem cá nem que seja uma vez em cada encarnação e deixarem um comentário. Sem mais nada de extremamente ridículo a dizer despeço-me dos meus amigos, semi-amigos e demais inimigos desejando-vos um excelente Natal e um Óptimo Ano Novo. Que tenham os (maus) presentes que tanto merecem e lembram-se de uma coisa: quem é que vai estar na melhor passagem de ano do mundo, quem é? M E R R Y C H R I S T M A S ! ! ! ps. Não esperem milagres no próximo ano, raramente acontecem, e quando acontecem limitam-se a moedas de cêntimo encontrados na beira da estrada. Podes apanhá-las, mas lembra-te que há muita gente que se aproveita dos afoitos que decidem agachar-se. Abraços e Beijos para todos.

5 comments:

isa =D said...

eu nUm sou da tua turma e Benho ca' xD

Sunshine said...

Olha que essas meias dão muito jeito no inverno!!!!...
Não é pelas prendas meu caro amigo, é mesmo por o cheirinho de castanhas assadas, as luzes da árvore de natal, as broas, o licor e o facto de ter 10 minutos para assentar a cabecinha no colo da mãe...
Como qualquer outra coisa na vida, o natal é o que tu fizeres dele...
E já agora... eu vou ter uma passagem de ano no mesmo sitio!!! :P

ücö said...

eheh! bela pexpectiva du natal! loli! eheh!!! Ag somos obrigados a vir aqui, né verdade!? lol! Abraço, Bom Natal e muito doces :p

Tici said...

O Natal é mais do q uma simples prenda, é uma das raras oportunidades em q (plo menos tentamos) há paz na nossa vida, na nossa casa... O natal na Madeira é igual ao natal no continente?
Um optimo natal pro madeirense mais fixe k conheço!beijinhu***

Sofia Macedo said...

Bem, rapaz... que amargo!!
Faço parte da meia duzia de gatos pingados que por "obrigação", têm de deixar aqui um qualquer comentario!!
Foi com algum espanto que li o teu post, que mais se assemelha ao Natal dos cretinos!! =)
Agora a sério, achava que alguém como tu, que está tão longe de casa e dos seus, sentisse melhor do que ninguém o valor do Natal! E até mesmo o valor que umas meias do Noddy podem ter.
O Natal não serve para mostrar criatividade, mas sim, para revelar os afectos - que parecem tâo esquecidos durante o resto do ano.
É certo que seria mais bonito que não tivesse de haver uma época do ano instituidda para tal efeito, mas isso já é outra discussão!
Um feliz Natal e um optimo 2007 (talvez com um milagre incluído no pacote!)