Monday, December 11, 2006

(des)compressão

Estamos a chegar ao Natal. Mais um ano em que tudo que fazemos é gastar euros sem fim como se não houvesse amanhã, apertamos a mão aos nossos eternos inimigos, deixamos de cometer adultério (pelo menos alguns reduzem essa taxa) e comemos em duas semanas o equivalente para alimentar a Serra Leoa pelo menos até o próximo meteorito esmagar (de novo) este berlinde azul a que chamam de Terra. Para mim o Natal é caridade, solidariedade, amizade, camaradagem, amor, espera, agora a sério, nós só gostamos do Natal porque recebemos presentes!! Se gostarmos ficamos a olhar para ele com cara de estúpidos e passamos os próximos 6 meses a gabá-los aos nossos amigos. Se não gostarmos, e isto inclui aquelas meias do noddy que recebemos da nossa avó TODOS OS ANOS, temos sempre motivo para criticar alguém e demonstrar o quão burros e com falta de imaginação são por nos oferecerem algo que não faz falta nem ao Castelo Branco (ok, má referência...). Estou a encher chouriços porque competia-me a mim aproveitar esta oportunidade para promover o meu blog, visto meia dúzia de gatos pingados, que são os meus colegas de turma, serem obrigados a partir deste momento, de aparecerem cá nem que seja uma vez em cada encarnação e deixarem um comentário. Sem mais nada de extremamente ridículo a dizer despeço-me dos meus amigos, semi-amigos e demais inimigos desejando-vos um excelente Natal e um Óptimo Ano Novo. Que tenham os (maus) presentes que tanto merecem e lembram-se de uma coisa: quem é que vai estar na melhor passagem de ano do mundo, quem é? M E R R Y C H R I S T M A S ! ! ! ps. Não esperem milagres no próximo ano, raramente acontecem, e quando acontecem limitam-se a moedas de cêntimo encontrados na beira da estrada. Podes apanhá-las, mas lembra-te que há muita gente que se aproveita dos afoitos que decidem agachar-se. Abraços e Beijos para todos.

5 comments:

Anonymous said...

eu nUm sou da tua turma e Benho ca' xD

Sunshine said...

Olha que essas meias dão muito jeito no inverno!!!!...
Não é pelas prendas meu caro amigo, é mesmo por o cheirinho de castanhas assadas, as luzes da árvore de natal, as broas, o licor e o facto de ter 10 minutos para assentar a cabecinha no colo da mãe...
Como qualquer outra coisa na vida, o natal é o que tu fizeres dele...
E já agora... eu vou ter uma passagem de ano no mesmo sitio!!! :P

Anonymous said...

eheh! bela pexpectiva du natal! loli! eheh!!! Ag somos obrigados a vir aqui, né verdade!? lol! Abraço, Bom Natal e muito doces :p

Anonymous said...

O Natal é mais do q uma simples prenda, é uma das raras oportunidades em q (plo menos tentamos) há paz na nossa vida, na nossa casa... O natal na Madeira é igual ao natal no continente?
Um optimo natal pro madeirense mais fixe k conheço!beijinhu***

Anonymous said...

Bem, rapaz... que amargo!!
Faço parte da meia duzia de gatos pingados que por "obrigação", têm de deixar aqui um qualquer comentario!!
Foi com algum espanto que li o teu post, que mais se assemelha ao Natal dos cretinos!! =)
Agora a sério, achava que alguém como tu, que está tão longe de casa e dos seus, sentisse melhor do que ninguém o valor do Natal! E até mesmo o valor que umas meias do Noddy podem ter.
O Natal não serve para mostrar criatividade, mas sim, para revelar os afectos - que parecem tâo esquecidos durante o resto do ano.
É certo que seria mais bonito que não tivesse de haver uma época do ano instituidda para tal efeito, mas isso já é outra discussão!
Um feliz Natal e um optimo 2007 (talvez com um milagre incluído no pacote!)