Saturday, December 11, 2010

Onde está o Sr. Farinha?

- Roubaram a farinha! - balbuciou o agente Chaleira, estupefacto pelo enigma em causa.

Desde que foi promovido do departamento da mesinha de crianças que este perspicaz e tenacioso agente de autoridade não havia presenciado tal angustiante ocorrência.

- Não é possível! - retorquiu o pançudo, mas não menos suculento, Rei Chocolate que, ao saber desta notícia, quase que perdia metade das suas calorias.

No reino das farturas, tudo funciona como um relógio, de cuco doce, em que cada elemento da corte, da plebe, e até do clero, sabe precisamente que ingrediente atribuir a casa ocasião.

Após um extenso interrogatório, presidido pelos praças Chip e Chop, com mania de saborosos mas que no fim não passam de um derivado de vacas magras, concluiu-se que o Sr. Farinha não foi roubado, mas sim sequestrado!

- E os bolos tenebrosamente aromáticos de deixar água na boca?!
- E as bolachinhas de círculos perfeitos e padrões apetitosos?!

Todos estavam em choque porque sem a farinha nada é possível. Sem o seu toque de mestre culinário, tudo fica sem sabor, sem graça, sem magia!

- A minha barriga não vai parar de rosnar como uma máquina de lavar entupida! - gemeu dramaticamente a Miss Crocante, antecipando o fim da calorosa e amistosa crocantice do seu ser.

Numa odisseia imprevisível por vales de lambarices, decidiram todos, de mãos pegajosamente açucaradas, procurar o elemento que lhes faltava. Deu-se início à busca do Sr. Farinha.

1 comment:

Sunshine said...

Fiquei com vontade de sequestrar algo de doce à Pastelaria do lado!