Tuesday, October 27, 2009

Filosofias


“Sou o que sou”. Sempre achei esta expressão um cliché de muito mau gosto, um pouco como o vulgar “Quem espera sempre alcança” ou o “Quem espera desespera”. Todos sabemos que esperar é inútil, alcançar algo é surreal e desesperar é algo intrínseco ao idiota do Ser Humano. Somos o que somos porque somos diferentes mas iguais. Diferentes geneticamente, mas iguais na parvoíce e ignorância que é viver. Passamos as nossas vidas numa infindável e ambiciosa busca por algo que não existe: a compreensão. Seguimos pela vida sendo simpáticos porque pensamos que a amizade é a salvação dos nossos problemas e que estes realmente se importam connosco. Passamos anos escondidos na nossa timidez em vez de arriscar falar com a moça de quem gostamos, para, anos depois, sabermos que ela afinal também gostava de nós. Não brigamos porque não queremos confusões, não bebemos porque não queremos ir para o hospital, não fumamos porque não queremos ficar alucinados, não rimos porque gozam de nós. Vivemos num mundo de moralidades descabidas e não passamos de máquinas imperfeitas. Aliás, não somos máquinas porque sentimos e sentir é ser FRACO. Gostar deixa-nos fracos, irracionais e distraídos com o mundo. Ficamos com a egocêntrica sensação de que tudo gira à nossa volta e que tudo é perfeito numa encenação multimilionária enfeitada pela nossa mente. Eu próprio sou fraco, porque penso, porque sou diferente do resto do mundo e questiono tudo e todos. Sou honesto, directo e conveniente. Sou o que sou porque gosto de sê-lo e mereço ser assim. O resto são distracções.

1 comment:

Sunshine said...

Caro amigo... a tua sorte é que não estavas por perto quando li este post... levavas logo com o chinelo na tola!
Snap out of it!
Estás revoltado - é compreensivel mas tenta transformar essa energia em algo mais produtivo do que atacar tudo e todos à tua volta.
Compreensão inexistente?! Are you kidding me?! È claro que o mundo não pára só porque estás em crise mas tu melhor que ninguem sabes o valor de uma mão confortante no nosso ombro - uma palavra amiga, uma pessoa que nos ouve, que procura nos compreender e confortar. A amizade existe e é palpável, não deixes de acreditar nisso só porque tens levado com algumas imitações.
A vida nunca é aquilo que queremos, imaginamos e planeamos mas se deixarmos de procurar e lutar mais vale bater as botas porque deixamos de ter objectivos de viver.
Chateado? Irritado? Revoltado? Amigo, distrai-te! Dá uma cambalhota, apanha uma bebedeira, joga um daqueles jogos antigos que te mantem a noite inteira acordado para acabares, vai dar um passeio e manda à merda todos os condutores totós que encontrares no caminho... e amanha será um novo dia. As coisas boas na vida acontecem quando estamos ocupados com outra coisa.

Aqui vai outras filofias ala sunshine:
Life is a bitch... so what?! I can be a bitch right back.
If the emotion you´re feeling is getting you down - pick another one!

Se não tivesses tão longe iamos os dois para os copos!